Bairro Jardim Redentor | Foto: PMPA

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (12) uma curadora de 36 anos por maltratar e abandonar uma mulher de 58 anos, em Pouso Alegre. Conforme a PM, a mulher em idade senil possui problemas psicológicos e debilidade nos membros inferiores.

Após ser acionada por funcionários da área de saúde da Prefeitura, a PM se deslocou até o bairro Jardim Redentor. No local, os policiais foram informados por eles que estavam com dificuldades de acesso à residência. Os funcionários ainda disseram que a entrada para o acompanhamento da vítima só era permitida quando a curadora estava presente.

A PM informou que na ocasião nenhum responsável pela mulher curatelada estava presente. A senhora estava acompanhada apenas de um menor. A vítima foi encontrada pelos colaboradores da Prefeitura caída no chão, suja e sem os cuidados básicos de higiene e saúde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela PM para garantir o primeiro suporte médico à senhora. Segundo a PM, a curadora foi localizada e alegou aos policiais que o fato foi um acontecimento isolado. Ainda conforme a PM, a curadora não tem parentesco com a vítima, mas exerce o papel de sua responsável legal.

A curadora foi conduzida pela PM em flagrante pelo crime de maus-tratos.