Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (12) dois homens de 27 e 46 anos por furto de carga em Pouso Alegre. Ao todo, foram furtados 200 Kg de carne da câmara refrigerada de um caminhão entre outros materiais.

Uma denúncia anônima informou à PM que os homens estavam transferindo a carga de um caminhão para um Voyage vermelho. Os policiais informaram que ao se deslocarem ao local, uma das equipes se deparou com o veículo fugindo em alta velocidade. Ainda de acordo com a PM, os homens não obedeceram à ordem de parada da viatura policial e seguiram até o bairro São Geraldo.

Os autores abandonaram o veículo na Rua Joaquim Benedito de Paula e fugiram a pé por um beco próximo ao local. Conforme a PM, os homens tentaram se esconder em um córrego mas foram perseguidos e presos pelos policiais.

A PM encontrou no veículo 8 caixas de carne, uma caixa com vários brinquedos, uma caixa com achocolatados e outra contendo compensados de madeira. Os ladrões confessaram à PM que furtaram as caixas de carne do caminhão. Segundo a PM, os homens não souberam especificar a origem dos demais materiais.

Ainda segundo a PM, foi verificado que o cadeado da porta traseira do caminhão havia sido arrombado. As caixas de carne foram furtadas da câmara refrigerada do veículo. O motorista do caminhão, de 25 anos, informou à PM que reconheceu as caixas de carne e acrescentou que o material furtado foi recuperado. O motorista ainda informou que desconhecia a origem dos demais materiais encontrados.

No veículo dos ladrões também foram apreendidos uma chave de roda, uma torquês e um telefone celular. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo usado pelos homens foi apreendido e removido para o pátio do DETRAN.