Antônio Carlos é suspeito de aplicar golpes em Pouso Alegre | Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quinta-feira (26) um homem suspeito de aplicar diversos golpes em Pouso Alegre. Antônio Carlos Pereira, de 42 anos, foi preso em seu apartamento no bairro Jardim Flamboyant, e encaminhado ao presídio de Pouso Alegre.

Segundo a Polícia Civil, ele fazia falsa de venda de produtos exigindo entrada antecipada, e comprava bebidas alcoólicas usando um falso comprovante de pix.

As investigações foram iniciadas após uma vítima informar que teria comprado um veículo dele, pagando R$ 5 mil de entrada, mas que o veículo não foi entregue. Conforme a vítima, meses depois ela solicitou a Antônio a devolução do dinheiro, mas ele só enviava comprovantes de depósitos falsos.

Uma vizinha também teria sido vítima do investigado. De acordo com a Polícia Civil, a vizinha havia entregue um valor ao autor para negociar uma dívida dela com uma loja de departamento. No entanto, a dívida nunca foi negociada ou quitada e Antônio teria tomado posse do dinheiro.

A Polícia Civil reforça que toda vítima de estelionato deve registrar Boletim de Ocorrência, além de solicitar a representação junto ao Cartório da Delegacia de Defraudações para que possa ser iniciado o Inquérito Policial.