Foto: PMPA

A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (20) que adquiriu mais de 6 mil jogos pedagógicos para escolas municipais de Pouso Alegre. De acordo com o município, os materiais foram entregues às 34 unidades escolares do município.

Segundo a Prefeitura, foram investidos mais de R$ 200 mil por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para levar mais qualidade à educação. Os jogos pedagógicos devem auxiliar na recomposição do ensino dos alunos.

“Os jogos pedagógicos são importantes para o processo de ensino e aprendizagem, pois ampliam áreas, como linguagem, funções cognitivas, raciocínio lógico matemático e favorecem as relações socioemocionais. Esses processos de recompor, monitorar e acelerar a aprendizagem dos alunos, após a pandemia, serão fundamentais para incentivar as habilidades essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças, impactando de forma significativa na qualidade da aprendizagem”, explica a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.

Ainda conforme a Secretária, os diversos jogos serão utilizados pelos alunos da educação infantil, fundamental I e II, Escola Especial e o Serviço de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI).

“Essa é mais uma inovação no ensino. Nós temos o Plano de Recomposição, Monitoramento e Aceleração da Aprendizagem (PREMA) e buscamos constantemente novas maneiras de atrair o aluno e sempre incentivá-lo. Além disso, o projeto conta com rodas de conversa, momento de leitura e outas intervenções pedagógicas adequadas para cada faixa etária”, diz Leila de Fátima Fonseca.