Foto: PMPA

A Prefeitura vai lançar no domingo (15) um novo projeto para incentivar atividades físicas no Horto Florestal de Pouso Alegre. O ‘Ativa PA’ busca estimular o cuidado com a saúde e o espírito de solidariedade dos pouso-alegrenses.

“O Ativa P.A vem em substituição ao Pouso Alegre mais Saudável que hoje atende mais de 1.500 crianças em várias atividades esportivas e também mais de 400 mulheres na ginástica em toda cidade. Acreditamos que com essa alteração iremos ainda ampliar o atendimento da população de nossa cidade, incentivando a atividade física e faremos uma bela festa com várias atrações para a população”, explica o Superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza.

O evento contará com diversas atividades abertas ao público a partir das 7h30min. Entre elas, aulas de ginástica e zumba, corridas e caminhadas, passeio ciclístico, futebol infantil e vôlei de areia. Além das atividades físicas, será oferecido uma série de serviços gratuitos para a população através do CAC. Entre eles, elaboração de currículos emissão de CPF e carteira de identidade.

Foto: PMPA

O local terá pontos de coleta de doações de agasalhos e alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas carentes de Pouso Alegre.

“Nós precisamos sempre nos sensibilizar com o momento difícil que muitas pessoas e famílias passam. Essas ações servem para chamar atenção para a vulnerabilidade e buscar doações para amenizar as carências da fome e do frio, principalmente com o inverno se aproximando”, destaca o Prefeito, Cel. Dimas.