Foto: Câmara

A Prefeitura de Pouso Alegre assinou neste domingo (29) a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro dos Afonsos. A nova UBS foi anunciada durante a sétima edição do tradicional “Encontro de Violeiros” do bairro dos Afonsos que voltou a ser realizado após dois anos de pausa por causa da covid-19.

A ordem de serviço para construção da UBS foi assinada durante o encontro pelo Prefeito Cel. Dimas e pela Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Regina e pelo Sérgio Burza, responsável pela empresa Base Forte Engenharia que irá realizar a obra.

“Eu tenho muito carinho pelo bairro e pelo ‘Encontro de Violeiros’ que promove a cultura da nossa região. Tenho certeza que essa UBS irá mudar a vida de muitas pessoas e esse é o nosso propósito. Os moradores dos Afonsos e toda a comunidade vizinha como o Cervo, São Judas Tadeu, Canta Galo e outros distritos rurais da imediação vão ter mais acesso à saúde e qualidade de vida”, destaca o Prefeito.

A Unidade Básica de Saúde Afonsos será construída na estrada municipal do bairro, na intersecção com a Rodovia MG – 179. “O bairro Afonsos conta com aproximadamente 3 mil pessoas cadastradas no Sistema Municipal de Saúde e temos certeza que oferecendo o serviço de saúde básica mais próximo da população nós vamos ter um melhor trabalho de prevenção, recuperação, tratamento e acompanhamento das famílias com uma infraestrutura adequada e profissionais altamente capacitados para o acolhimento das pessoas. É um momento aguardado por todos nós”, explica a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

VII Encontro de Violeiros

O evento reuniu diversas duplas sertanejas, vindas de cidades da região. Além das apresentações dos violeiros, a festa contou espaço infantil e amplo estacionamento, além da venda de produtos fabricados na comunidade, como fubá de moinho d’água, farinha de mandioca e milho.