PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de UBS durante Encontro de Violeiros dos Afonsos em Pouso Alegre

Anúncio de nova UBS foi comemorado durante evento

PróximoAnterior
Foto: Câmara

A Prefeitura de Pouso Alegre assinou neste domingo (29) a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro dos Afonsos. A nova UBS foi anunciada durante a sétima edição do tradicional “Encontro de Violeiros” do bairro dos Afonsos que voltou a ser realizado após dois anos de pausa por causa da covid-19.

A ordem de serviço para construção da UBS foi assinada durante o encontro pelo Prefeito Cel. Dimas e pela Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Regina e pelo Sérgio Burza, responsável pela empresa Base Forte Engenharia que irá realizar a obra.

PróximoAnterior

“Eu tenho muito carinho pelo bairro e pelo ‘Encontro de Violeiros’ que promove a cultura da nossa região. Tenho certeza que essa UBS irá mudar a vida de muitas pessoas e esse é o nosso propósito. Os moradores dos Afonsos e toda a comunidade vizinha como o Cervo, São Judas Tadeu, Canta Galo e outros distritos rurais da imediação vão ter mais acesso à saúde e qualidade de vida”, destaca o Prefeito.

A Unidade Básica de Saúde Afonsos será construída na estrada municipal do bairro, na intersecção com a Rodovia MG – 179. “O bairro Afonsos conta com aproximadamente 3 mil pessoas cadastradas no Sistema Municipal de Saúde e temos certeza que oferecendo o serviço de saúde básica mais próximo da população nós vamos ter um melhor trabalho de prevenção, recuperação, tratamento e acompanhamento das famílias com uma infraestrutura adequada e profissionais altamente capacitados para o acolhimento das pessoas. É um momento aguardado por todos nós”, explica a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

VII Encontro de Violeiros

O evento reuniu diversas duplas sertanejas, vindas de cidades da região. Além das apresentações dos violeiros, a festa contou espaço infantil e amplo estacionamento, além da venda de produtos fabricados na comunidade, como fubá de moinho d’água, farinha de mandioca e milho.