PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Prefeitura registra furtos de pelo menos 20 grelhas de bocas de lobo em Pouso Alegre

Assim como os fios de cobre, grelhas são furtadas para serem vendidas devido a valorização do metal. Além do dano financeiro, a Prefeitura destaca o risco a segurança da população e o prejuizo ao escoamento de águas

PróximoAnterior

Os furtos de materiais metálicos não para de crescer em Pouso Alegre. Além do furto de fios de cobre em construções, os ladrões tem furtados até bocas de lobo das ruas.

Um levantamento feito pela prefeitura indica que cerca de 20 grelhas de ferro foram furtadas recentemente só na região central. Além do dano financeiro, a Prefeitura destaca o risco a segurança da população por conta do buraco e também o perigo de cair objetos que possam prejudicar o escoamento das águas e dificultar a limpeza das galerias.

PróximoAnterior

As grelhas são furtadas para serem vendidas. O aumento no valor de metais como o ferro tem atraido os ladrões a cometerem esses furtos. Quem for flagrado comprando, pode pegar de 2 a 8 anos de prisão, além de multa.

A Prefeitura informou que registrou boletim de ocorrência e que está instalando novas grelhas. Quem tiver alguma informação, deve denunciar imediatamente a Polícia Militar, podendo ser de forma anônima, por meio do telefone 190.