Foto: PMPA

A Receita Federal dou nesta terça-feira (17) 200 minicomputadores apreendidos para instituições de ensino de Pouso Alegre. Conforme a Receita Federal, os equipamentos de origem irregular são frutos de descaracterização de TV Box. Os aparelhos foram apreendidos durante operações de combate ao contrabando e importação irregular de mercadorias.

“A entrega foi realizada no Auditório da Delegacia da Receita Federal em Varginha e ao todo foram 2.060 minicomputadores para 43 prefeituras do Sul de Minas. Pouso Alegre estar entre as selecionas por meio de chamada pública é uma alegria para todos nós e temos certeza que será um ganho para o setor educacional do município”, explica o Hamilton Fernandes de Magalhães, Controlador Geral do Município.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, ressaltou este impacto positivo para os alunos. “Esse retorno dos equipamentos, após sua transformação, é um grande ganho para nossa sociedade e mais ainda para os nossos estudantes que vão ter avanços nas atividades com a inserção de mais questões de pesquisa e extensão. Sem dúvidas é um excelente impacto social”.

O projeto de descaracterização sustentável conta com a parceria de receita Federal, com o Instituto Federal do Sul de Minas, a Universidade federal de Lavras e a Universidade Federal de Uberlândia.