Foto: Ascom FUVS

A Univás realizou nesta quinta-feira (26) a cerimônia de posse aos cargos de reitor e diretor em Pouso Alegre. Foram eleitos o professor Dr. José Dias da Silva Neto para o cargo de reitor e o professor Dr. Antônio Carlos Brandão para diretor da unidade Central para o quadriênio 2022/2026 da universidade.

A solenidade aconteceu no Anfiteatro da Unidade Central. Além de José Dias e Antônio Carlos Brandão, tomaram posse o novo vice-reitor, professor Dr. Taylor Brandão Schnaider e o vice-diretor, professor Me. Marcelo Renato Massahud Junior.

“Conclamo as lideranças das colunas e da base para nos integrarmos ainda mais à comunidade pouso-alegrense e de toda a região, assim como à administração pública municipal, estadual e nacional. Dessa forma realizaremos o processo de conexão dessa Universidade já consolidada com a Univás do presente e futuro. Agradeço a todos os antecessores do cargo que assumo, que fizeram da Univás o que é hoje: uma formadora de profissionais de excelência”, discursou o novo reitor José Dias.

Já como reitor, José Dias empossou o pró-reitor de Graduação, Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli e pró-reitores adjuntos de Graduação, Fiorita Gonzales Lopes Mundim e Peterson Beraldo De Andrade. Além da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Pereira De Faria Nogueira, a pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa, Adriana Rodrigues Dos Anjos Mendonça, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Silvia Mara Tasso, e pró-reitor adjunto, Jair Pinto de Assis Junior.

O prefeito Cel. Dimas e o ex-prefeito e ex-presidente da FUVS Rafael Simões estiveram presentes na cerimônia compondo parte da mesa solene. Em seu discurso, o prefeito Cel. Dimas relembrou de seu período de trabalho na FUVS e enalteceu a excelência de ensino da Univás.