Foto: Núcleo de Práticas Jurídicas/ Una

Uma Universidade em Pouso Alegre está oferecendo atendimentos jurídicos gratuitos a população carente. O Núcleo de Práticas Jurídicas da UNA presta orientações, concretiza acordos e processos em diversas causas.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos dos dois últimos anos do curso de direito, com supervisão dos professores. Segundo o núcleo, 81 pessoas já foram atendidas.

O acadêmico Cristiano Rodrigues vê a oportunidade de aprendizado como uma responsabilidade de beneficiar a população: “Temos compromisso de oferecer essa oportunidade à população, como acadêmicos, profissionais em construção, em uma universidade inserida no contexto de uma sociedade que pode ser o espaço no qual, quando formados, vamos atuar”, explica.

O professor e advogado Luiz Ricardo Magalhaes, explica a importância da iniciativa para os alunos: “O núcleo de Prática Jurídica é uma importante ferramenta do curso de Direito, pois dá a oportunidade do aluno viver na prática tudo o que ele aprendeu até o momento na graduação, sendo o verdadeiro protagonista do seu aprendizado e atuando em situações reais como aquelas que vivenciará em sua vida profissional”, explica o docente.

O interessado pode realizar um cadastro pelo link que está na Bio do Perfil da página no Instagram do NPJ (Instagram.com/npjunapousoalegre), ou ir até o Núcleo, na Una, na rua João Basílio, 420, Centro. Pelo e-mail [email protected] o interessado também pode tirar suas dúvidas e agendar seu atendimento.