Um carro onde estavam uma babá e duas crianças foi alvejado pela Polícia Militar na zona rural de Santa Rita do Sapucaí na manhã desta quinta-feira (23). Segundo a PM, eles não obedeceram a ordem de parada, e o veículo se assemelhava ao dos bandidos que atacaram uma agência da Caixa em Itajubá nessa madrugada, e que andam fortemente armados.

O caso aconteceu na estrada da Cachoeirinha, por volta das 6h40m. O PousoAlegrenet conseguiu falar com a mãe das crianças. Segundo ela, a famíla mora em um sítio no bairro Cachoeirinha, em Cachoeira de Minas. A babá levava as crianças para a escola, em Pouso Alegre. O caminho, percorrido todos os dias, é por essa estrada.

Havia muita neblina e o dia ainda amanhecia, quando quase chegando a BR-459 em Santa Rita do Sapucaí (MG), o carro foi alvejado.

Segundo a Polícia Militar, eles não obedeceram a ordem de parada, e o veículo se assemelhava ao dos bandidos, que andam fortemente armados.

Segundo a mãe das crianças, a babá disse que não ouviu qualquer ordem de parada, e nem viu os policiais. Ela e a criança disseram que só perceberam a situação quando a o tiro atingiu o veículo. O tiro ia em direção a cabeça da babá, mas por sorte acabou acertando a coluna do carro.

A babá teve sangramento no ouvido devido ao barulho, e ferimentos leves devido aos estilhaços de vidro. No susto, uma das crianças de 11 anos que estava na frente, acabou torcendo o pé. O menor, de 6 anos, dormia no banco de trás e acordou assutado.

A menina de 11 anos gravou alguns vídeos logo após o incidente. “Olha o pescoço da Jaque [babá]. O carro está todo cheio de vidro”.

O pai das crianças também gravou um vídeo: “Não tinha os cones. Os policiais estavam escondidos atrás de um caminhão. Na hora que o carro chegou nessa altura, eles atiraram de lá. Não fizeram sinal para parar nem nada. Só atiraram no carro sem perguntar”, disse o pai. A família pediu para não ter o nome divulgado.

O PousoAlegrenet conseguiu falar rapidamente com o Chefe do Centro de Jornalismo da Polícia Militar, o Tenente-Coronel Flávio Santiago. Ele disse lamentar profundamente o ocorrido, e que a intenção é sempre que aja a maior redução possível de danos na sociedade, mas que infelizmente, como a situação se deu, em meio a neblina, veículo semelhante ao usado pelos bandidos, e que não parou ao sinal da polícia segundo ele, isso pode levar ao erro do policial, que também está com sua vida em jogo e tem minutos para decidir.

Policiais Militares foram baleados pelos bandidos nessa madrugada. As informações são de que eles não correm risco de morte. Um estudante também foi baleado. Até o momento, um suspeito foi preso e quatro carros dos bandidos encontrados.

Mais informações e imagens exclusivas, você vê nos Stories do PousoAlegrenet