Foto: Prefeitura

Cerca de 100 alunos do período integral de uma escola municipal receberam nesta quinta-feira (9) mochilas e kit higiene completo em Pouso Alegre. O Programa de Integração AABB Comunidade contempla os alunos do período integral da Escola Municipal Josefa Azevedo. O projeto é uma realização da Prefeitura do município, da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e Fundação Banco do Brasil.

Durante o evento, o Prefeito Cel. Dimas destacou que “é importante que os pequenos mirem no exemplo de pessoas de bem e que tenham sempre em mente que com esforço, dedicação e estudo podem chegar onde quiserem”. Além disso, o chefe do poder executivo municipal agradeceu a parceria das instituições e convidou a coordenação e professoras a frente e também ressaltou que “reconhecer o trabalho das pessoas é fundamental. Confiamos no trabalho de todas e estamos sempre dispostos a prestar todo apoio necessário”.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo do Programa é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas. A integração é feita por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

Foto: Prefeitura

“Em Pouso Alegre atendemos 110 crianças que estudam do 4º ao 9º anos e no projeto eles desenvolvem tanto a parte de alfabetização quanto na parte social. Aqui os alunos contam com aulas de português, matemática, artes, esporte e dança. Eles frequentam normalmente as aulas na escola, mas os pequenos ficam com a gente no AABB na parte da manhã e retornam para escola a tarde, já os mais velhos fazem o inverso”, explica a coordenadora do período integral, Simone Alves.

A coordenadora explica ainda que “eles recebem todo apoio, tanto alimentar quanto de materiais. Aqui eles ganham toda parte de vestuário, tênis, meia, roupas de natação, produtos completos de higiene, toalha, protetor solar, repelente e outros itens”.

Kalamed Freitas, gerente geral do Banco do Brasil, enfatizou durante o discurso que “na vida temos que nos preparar para fazer o melhor. Todos nós parceiros buscamos que as crianças tenham oportunidades para identificar o que querem e encontrem o caminho. As professoras transformam a vida delas passando conhecimento e esperamos que todas cheguem onde quiserem”.

A solenidade contou com apresentações dos alunos do coral do período integral do projeto AABB.