A ponte Olímpio Villas Boas foi inaugurada neste domingo (26) após as obras de duplicação em Conceição dos Ouros. Ela está localizada na entrada da região central do município, na MG-173.

A estrutura passou por obras de duplicação que tiveram início em 2021. Atualmente conta com mão dupla, duas faixas para pedestres e iluminação em led. As obras foram realizadas em parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional. Foram destinados cerca de R$ 2,5 milhões através de emenda parlamentar para essa obra.

No entanto, as obras causaram transtornos aos moradores e empresas da região. A ponte precisou ser fechada e parcialmente liberada, dificultando o acesso no local. Um alto fluxo de veículos e acidentes foram registrados em um trecho de estrada rural que liga Conceição dos Ouros a Cachoeira de Minas.

As obras de duplicação já haviam sido solicitadas na gestão anterior do município e licitada em 2020. Anteriormente à duplicação, os motoristas que queriam acessar a ponte precisavam aguardar a passagem de veículos que vinham na mão contrária.