Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira (21) o balanço da Operação Corpus Christi 2022 em Minas Gerais. Os cinco dias de operação terminaram com reduções expressivas no número de acidentes, mortos e feridos no Estado.

Durante a Operação foram registrados 77 acidentes, número 31% menor em relação ao ano de 2021. O número de mortes registradas chegou a 10 e outros 74 ficaram feridos em acidentes. Respectivamente, 23% e 41% a menos que no ano anterior.

Cerca de 14 mil pessoas foram abordadas pela PRF no decorrer do feriado. Foram mais de 6 mil testes de alcoolemia e 65 motoristas autuados por embriaguez, sendo 2 pessoas presas.

474 motoristas foram autuados por ultrapassagem proibida durantes as fiscalizações. A PRF informou que outros 155 motoristas foram flagrados sem o cinto de segurança. O número de passageiros sem o cinto de segurança chegou a 132.

As atividades de educação para o trânsito foram intensificadas no período. Ao todo, 690 pessoas foram alcançadas através de palestras e orientações.