PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Motoqueiro é preso após empinar moto e causar acidente com ferido grave em Pouso Alegre

Jovem de 18 anos pode pegar de 3 a 6 anos de prisão. Ele está no presídio. Vítima teve fratura exposta grave na perna

PróximoAnterior
Foto cedida ao PousoAlegrenet

Um motoqueiro foi preso após causar um acidente com feridos nesta quarta-feira (15) no bairro São João em Pouso Alegre. Segundo testemunhas, o jovem de 18 anos empinava sua moto pela rua Três Corações quando caiu. A moto foi arremessada contra um outro motociclista, que vinha no sentido contrário.

A vitima é um lavrador de 45 anos. Ele foi resgatado pelo Samu com fratura exposta grave na perna, com risco de ter de amputar parte dela. O irmão dele, que é Polícial Militar da reserva, acompanhou a ocorrência.

PróximoAnterior

O jovem Wagner de Albuquerque Bueno foi contido por testemunhas até a chegada da Polícia Militar. Ele foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada, sendo encaminhado para o presídio.

Além de responder por dirigir sem habilitação, ele deve responder por crime de trânsito. Inicialmente, a pena prevista no Art 308 do CTB para quem faz exibição e manobras em vias públicas é de seis meses a três anos de detenção. Mas nos casos onde há lesão corporal grave, a pena sobe para 3 a 6 anos de prisão. Em caso de morte, a pena é de 5 a 10 anos.

Materia atualizada para correção: Ao contrário do dito inicialmente, a vítima não é PM da reserva, e sim lavrador. O PM da reserva é irmão da vítima e estava no local apenas acompanhado a ocorrência.