Foto: Ascom Fuvs

A construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio segue em ritmo acelerado em Pouso Alegre. A fase final de capeamentos e concretagens teve início nesta quarta-feira (15).

O engenheiro responsável da obra, Lucas Borges confirma o ritmo acelerado dos trabalhos. “Conseguimos adiantar os trabalhos de capeamentos das lajes alveolares e travamento total da estruturas. O processo teve as lajes niveladas e equalizadas. Na sequência, foram feitas as armações das lajes com as telas de aço soldadas e armação da ferragem negativa das vigas. Depois disso, inserimos a capa de 9cm de concreto resistente FCK25”, disse o engenheiro responsável.

Após o capeamento total, a estrutura toda com pilares, vigas, lajes, é travada. Então, é trabalhado o pavimento do prédio em um corpo só.

A obra do Hospital Oncológico segue o sistema pré-moldado específico para edifícios altos. A continuidade estrutural é alcançada com sobreposição dos elementos horizontais e o capeamento de solidarização, que estão sendo realizados neste momento.

O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.