PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Operação do Gaeco investiga grupo por prejuízo de mais de R$ 3 milhões em esquemas de fraude e empréstimos consignados no Sul de Minas

Mandados estão sendo cumpridos em Pouso Alegre, Cássia e Franca, em São Paulo

PróximoAnterior
Foto: MPMG

O Gaeco em conjunto com a Polícia Militar deflagraram nesta segunda-feira (6) a Operação crédito Fácil em Pouso Alegre, Cássia e Franca, no estado de São Paulo. A ação cumpre dois mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão. As investigações visam desarticular um grupo ligado a fraudes em empréstimos consignados.

As investigações apontam que o valor do prejuízo causado é estimado em mais de R$ 3 milhões. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, os prejuízos foram causados a aposentados e pensionistas e a instituições financeiras.

Segundo o MPMG, os investigados utilizavam cópias digitais dos documentos de aposentados e pensionistas para contratar empréstimos consignados. O golpe acontecia a partir do vazamento de dados do INSS. De acordo com as investigações, para fraudar as instituições financeiras, eram utilizadas fotografias ‘selfie’ falsas obtidas na internet.

PróximoAnterior