PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

PM prende um suspeito e apreende quatro carros envolvidos no ataque em Itajubá

Cerco bloqueio da PM na zona rural de Brasópolis continua nas buscas pelos suspeitos. Um dos veículos foi encontrado em Extrema com vestígios de sangue e marcas de tiros

PróximoAnterior
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (23) um suspeito de envolvimento no ataque em Itajubá. Quatro carros usados pela quadrilha foram apreendidos na zona rural entre Brazópolis e Paraisópolis.

Houve uma nova troca de tiros na área rural logo após a fuga dos criminosos de Itajubá. O confronto terminou com um dos suspeitos preso e encaminhado para a Delegacia. De acordo com a porta-voz da PM, Major Layla Brunella, os outros suspeitos evadiram e permanecem na região.

PróximoAnterior

Um outro veículo foi encontrado em Extrema. Vestígios de sangue e marcas de tiros apontam que alguns dos suspeitos também tenham sido baleados durante o confronto com os policiais. “A convicção disso vem de veículos que foram abandonados possuem marcas de sangue, sacolas e objetos sujos de sangue”, afirmou Maj. Layla em entrevista à imprensa.

Os ataques aconteceram concomitantemente na noite de quarta-feira (22) ao 56º Batalhão e à agência central da Caixa Econômica Federal de Itajubá. Segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade em dois comboios após a troca de tiros. Uma parte seguiu no sentido Pouso Alegre pela BR-459 e outra no sentido a São Lourenço.

Quatro policiais e um estudante ficaram feridos no confronto. Um policial levou um tiro de fuzil no braço e passou por cirurgia e não corre riscos. Segundo nota da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o estudante foi baleado na perna e recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (23).

A tropas policiais da região e de Belo Horizonte atuam no cerco bloqueio na zona rural entre Brazópolis e Paraisópolis na busca pelos demais envolvidos.