Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (23) um suspeito de envolvimento no ataque em Itajubá. Quatro carros usados pela quadrilha foram apreendidos na zona rural entre Brazópolis e Paraisópolis.

Houve uma nova troca de tiros na área rural logo após a fuga dos criminosos de Itajubá. O confronto terminou com um dos suspeitos preso e encaminhado para a Delegacia. De acordo com a porta-voz da PM, Major Layla Brunella, os outros suspeitos evadiram e permanecem na região.

Um outro veículo foi encontrado em Extrema. Vestígios de sangue e marcas de tiros apontam que alguns dos suspeitos também tenham sido baleados durante o confronto com os policiais. “A convicção disso vem de veículos que foram abandonados possuem marcas de sangue, sacolas e objetos sujos de sangue”, afirmou Maj. Layla em entrevista à imprensa.

Os ataques aconteceram concomitantemente na noite de quarta-feira (22) ao 56º Batalhão e à agência central da Caixa Econômica Federal de Itajubá. Segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade em dois comboios após a troca de tiros. Uma parte seguiu no sentido Pouso Alegre pela BR-459 e outra no sentido a São Lourenço.

Quatro policiais e um estudante ficaram feridos no confronto. Um policial levou um tiro de fuzil no braço e passou por cirurgia e não corre riscos. Segundo nota da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o estudante foi baleado na perna e recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (23).

A tropas policiais da região e de Belo Horizonte atuam no cerco bloqueio na zona rural entre Brazópolis e Paraisópolis na busca pelos demais envolvidos.