Foto: Prefeitura

O porte do certificado de licenciamento de veículo (CRLV) do ano de 2021 passou a ser obrigatório a partir desta quarta-feira (1) em Minas Gerais. O documento referente ao ano de 2021 é válido para comprovar a regularidade do veículo nas fiscalizações de trânsito.

“É importante estar com a habilitação válida e com o CRLV referente ao ano de 2021, em formato digital ou impresso em papel comum, sendo desnecessários apresentar comprovantes de pagamento dos tributos”, explica o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

É possível acessar a versão digital do CRLV através da Carteira Digital de Trânsito (CDT). O CRLV digital pode ser consultado durante as abordagens caso o condutor não possua o documento impresso. O Detran-MG informou que não emite mais o CRLV impresso desde 2020. A orientação é que os proprietários baixem o documento em www.detran.mg.gov.br e o imprima em papel comum.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é considerado infração gravíssima. A infração resulta em sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47. Além da remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização do documento.