O Pouso Alegre FC anunciou nesta terça-feira (14) que o lateral Diego Fumaça foi desligado do time. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa com o técnico Paulo Roberto e o presidente do clube, Paulo da Pinta.

O atleta havia recebido um cartão vermelho no jogo contra o Nova Venécia no domingo (5) e outro contra o Inter de Limeira, pela 2ª rodada do campeonato. Diego havia sido contratado para a série D e disputou cinco jogos pelo Pousão como titular.

Paulo da Pinta havia cobrado os jogadores do clube após o 3° empate consecutivo na série D do Brasileirão no último fim de semana. O presidente revelou em entrevista que marcou uma reunião com o elenco e a comissão técnica do Pousão e foi taxativo: “aquele atleta que não estiver satisfeito vai embora e nós vamos trazer outro”.

Irritado, o presidente revelou que alguns atletas não cumpriram com suas obrigações durante a última semana: “eles são profissionais, eles têm que comparecer nos treinamentos, eles têm que se dedicar nos jogos. Então essa semana foi horrível”, disse Paulo da Pinta.

A torcida uniformizada Dragões do Mandu emitiu uma nota de repúdio sobre a postura dos jogadores do clube. Em nota, os torcedores afirmam que a conduta dos jogares tem refletido no público da arquibancada, que diminui a cada jogo. Confira a nota na íntegra:

O Pouso Alegre caiu para a 2ª colocação do Brasileirão após o jogo do último sábado (11). O Nova Venécia assumiu a liderança do grupo F por ter o maior saldo de gols entre os times.

Na 10ª rodada da série D o Pousão enfrentará o Bahia de Feira. O jogo será neste sábado (18), às 16h, na Bahia. O time precisa se manter entre os quatro melhores do grupo para garantir a classificação para a próxima etapa da série D.