Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na quarta-feira (22) a reformulação do Plano Municipal de Turismo de 2022 a 2026. O plano de ações foi apresentado no Teatro Municipal durante a 2ª Conferência de Turismo de Pouso Alegre.

“Pouso Alegre é um município de grandes riquezas e belezas. Queremos que mais pessoas conheçam nossa cidade, que tenhamos mais turistas e que a própria população tenha uma participação firme e precisa nesse processo. É importante lembrar que uma cidade com turismo forte acarreta em mais empresas, mais empregos e avanço na economia. É fundamental ter um planejamento e colocar em prática o plano de ações validado”, pontua o Prefeito Cel. Dimas.

Os delegados eleitos nos 4 workshops realizados anteriormente e os membros do Conselho Municipal de Turismo se reuniram no auditório do SESI para dar chancela ao plano de ações.

“A cidade é construída em conjunto e por isso trabalhamos ouvindo todas as opiniões. Após a plenária para a chancela do plano de ações, apresentamos ele para que todos tenham conhecimento dos nossos objetivos para que Pouso Alegre se torne um destino turístico consolidado e de referência no sul de Minas”, destaca a Superintendente de Comunicação, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.

Segundo a Prefeitura, entre as ações previstas estão a criação do centro de informações turísticas, a manutenção de vias de acesso e dos locais turísticos e parcerias de agências receptivas locais. Além de conscientizar o trade turístico e a população sobre a atividade turística e criar uma rede colaborativa Instância de Governança Local para o Turismo.

Estiveram presentes na Conferência representantes dos municípios da região. Musicistas do espaço Cultural da Rede Municipal de Educação e Cultura de Pouso Alegre e do ballet Luiz Henrique se apresentaram no evento.