O Prefeito Cel. Dimas divulgou nesta quarta-feira (1) um vídeo em que responde às críticas sobre a volta das máscaras em Pouso Alegre. No início da semana, os deputados bolsonaristas Junio Amaral e Bruno Engler (PL-MG) criticaram ironicamente o decreto assinado pelo prefeito.

Em reposta, Cel. Dimas ressaltou que “a nossa preocupação é com o povo de Pouso Alegre. Nós não estamos aqui para fazer politicagem”.

“Vamos deixar de hipocrisia e de fazer campanha antecipada”, disse o prefeito que informou que a UPA está atendendo 500 pessoas por dia, com 27 internados e 02 na UTI. O prefeito explicou que esses foram alguns dos motivos que embasaram o decreto. Dimas ainda convidou os deputados a ajudarem na construção do Hospital Oncológico.

O deputado Junio Amaral (PL-MG) havia ironizado a medida na tribuna da Câmara nesta terça-feira (31). Segundo Junio, a medida não teria embasamento e foi tomada de um dia para o outro.

Bruno Engler (PL-MG) usou suas redes sociais para informar que estaria entrando com medidas protocolares para revogar o decreto. O deputado justificou que o Estado não está mais em estado de emergência e a vacinação e uso de máscaras é uma decisão dos cidadãos.

O decreto que obriga a volta de máscaras em locais fechados entrou em vigor nesta terça-feira (31), em Pouso Alegre. No boletim epidemiológico divulgado ainda na terça (31), foram registrados mais de mil casos de covid em menos de uma semana.

Pelo menos 57 mil pouso-alegrenses estão atrasados com o esquema de vacinação, e não tomaram a 3ª dose de reforço necessária para a manutenção dos anticorpos contra a Covid.