Foto: Prefeitura

A Prefeitura realizará neste sábado (4) mais uma mobilização para vacinar a população em Pouso Alegre. Serão aplicadas vacinas contra gripe, sarampo e covid-19. Ao todo, serão abertos três postos de imunização, das 8h às 16h.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou caderneta de vacinação.

A imunização irá acontecer nos seguintes postos:

UBS Puericultura – Rua Adolfo Olinto, nº 480, Centro
UBS Cidade Jardim- Rua João Laraia, nº 255, Cidade Jardim
UBS Sebastião Reis – Avenida Alvarino Gonçalves Negrão, s/nº, São João

Quem pode se vacinar contra COVID-19?

Todos acima de 5 anos. Crianças entre 5 e 11 anos são duas doses; adolescentes e adultos a partir de 12 anos devem ter ainda o reforço. Já os idosos com 60 anos ou mais devem receber até a segunda dose de reforço.

Quem pode se vacinar contra o sarampo?

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.

Quem pode se vacinar contra a gripe?

Idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; grávidas e puérperas; crianças de seis meses a menores de 5 anos; indígenas; pessoas com deficiência permanente (acima de 5 anos); pessoas com doenças crônicas graves não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (acima de 5 anos); trabalhadores da educação; forças de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores portuários; caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.