Foto: Divulgação

Uma travessa no centro de Pouso Alegre passará a homenagear o artista do grafite ‘Fhran’, morto em um acidente no ano passado. A travessa, que fica próximo a Rua Bom Jesus, local do acidente, passará a se chamar ‘beco do Fhran’, e terá exposição permanente de grafite.

“O Fhran adorava o grafite, e não tem nada mais justo do que homenagear o nosso amigo dando vida a esse beco com pinturas bem legais e eternizando o nome dele para sempre na história de Pouso Alegre”, diz o artista Jefferson Vilela, Tedeo

Foto: Divulgação

O projeto de lei é de autoria do vereador Igor Tavares, e irá para votação na Câmara Municipal no dia 28 de junho. Após aprovado, será marcado um evento no início do mês para a inauguração do ‘Beco do Fhran’, que terá inspiração no ‘Beco do Batman’, famoso ponto artístico na cidade de São Paulo.

“Com a contribuição de todos os seus amigos escritores de grafite, a travessa hoje vazia irá se tornar uma referência histórica, artística e cultural do município, ao eternizar a memória do pai de família, marido, filho querido, trabalhador e talentoso artista Francisnei Oliveira, numa parte do coração da cidade que será reconhecida por todos nós pouso-alegrenses como o beco do Fhran”, aponta o vereador Igor Tavares.

Foto: Redes Sociais

Francisnei Santos de Oliveira, mais conhecido como Fhran, tinha 31 anos. Ele trabalhava como motoboy quando ao passar por um cruzamento, acabou atingido por um carro. O motorista disse não ter visto a sinalização de Pare. Após a morte, motoboys fizeram uma manifestação no local pedindo respeito a categoria e melhores sinalizações de trânsito.