Foto: Câmara de Pouso Alegre

O “Beco do Fhran” ganhou vários grafites nos dias 2 e 3 de julho em Pouso Alegre. Um evento cultural foi promovido na travessa entre a Rua Bom Jesus e a Rua Cel. Ribeiro de Abreu. Estiveram presentes precursores do Street Art, familiares e amigos do artista e vereadores do município.

“O Fhran adorava o grafite, e não tem nada mais justo do que homenagear o nosso amigo dando vida a esse beco com pinturas bem legais e eternizando o nome dele para sempre na história de Pouso Alegre”, diz o artista Jefferson Vilela, Tadeo.

Foto: Câmara de Pouso Alegre

Por meio de uma proposta do vereador Igor Tavares (PSDB), Francisnei Santos de Oliveira teve seu nome eternizado na travessa. O artista faleceu no final de 2021 em um acidente de moto na Rua Bom Jesus. O local que homenageia Fhran é inspirada no famoso Beco do Batman de São Paulo (SP).

“Com a contribuição de todos os seus amigos escritores de grafite, a travessa até então vazia se tornar uma referência histórica, artística e cultural do município, ao eternizar a memória do pai de família, marido, filho querido, trabalhador e talentoso artista Francisnei Oliveira, numa parte do coração da cidade que será reconhecida por todos nós pouso-alegrenses como o BECO DO FHRAN”, aponta o vereador Igor Tavares.

A travessa que homenageia o artista contará com uma exposição permanente de grafite.