PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

“Beco do Fhran” ganha grafite em Pouso Alegre

Artista Francisnei Santos de Oliveira, morto em um acidente no final de 2021 foi eternizado em uma travessa próxima ao local

PróximoAnterior
Foto: Câmara de Pouso Alegre

O “Beco do Fhran” ganhou vários grafites nos dias 2 e 3 de julho em Pouso Alegre. Um evento cultural foi promovido na travessa entre a Rua Bom Jesus e a Rua Cel. Ribeiro de Abreu. Estiveram presentes precursores do Street Art, familiares e amigos do artista e vereadores do município.

“O Fhran adorava o grafite, e não tem nada mais justo do que homenagear o nosso amigo dando vida a esse beco com pinturas bem legais e eternizando o nome dele para sempre na história de Pouso Alegre”, diz o artista Jefferson Vilela, Tadeo.

PróximoAnterior
Foto: Câmara de Pouso Alegre

Por meio de uma proposta do vereador Igor Tavares (PSDB), Francisnei Santos de Oliveira teve seu nome eternizado na travessa. O artista faleceu no final de 2021 em um acidente de moto na Rua Bom Jesus. O local que homenageia Fhran é inspirada no famoso Beco do Batman de São Paulo (SP).

“Com a contribuição de todos os seus amigos escritores de grafite, a travessa até então vazia se tornar uma referência histórica, artística e cultural do município, ao eternizar a memória do pai de família, marido, filho querido, trabalhador e talentoso artista Francisnei Oliveira, numa parte do coração da cidade que será reconhecida por todos nós pouso-alegrenses como o BECO DO FHRAN”, aponta o vereador Igor Tavares.

A travessa que homenageia o artista contará com uma exposição permanente de grafite.