Foto: Divulgação / Assessoria

O deputado federal Bilac Pinto oficializou que não tentará a reeleição e que apoiará pré-candidatura de Simões para o cargo. O apoio foi declarado em uma reunião nesta quinta-feira (14) no Real Palace Hotel, em Santa Rita do Sapucaí.

A reunião contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região. Com a confirmação de que Bilac Pinto não será candidato à reeleição para o cargo de Deputado Federal, é esperado que os votos não se dividam e Simões ganhe mais espaço nas eleições.

Durante a reunião, Rafael Simões falou sobre o compromisso com o Sul de Minas e sobre manter o legado de Bilac. “O Bilac é um irmão de coração que eu tenho, e ele é o motivo por eu estar na política. E toda região pode ter certeza, vou continuar o trabalho do Bilac. Sou um homem proativo e determinado, irei cuidar do nosso povo e da nossa região com a mesma determinação que Bilac cuidou”, frisou o ex-prefeito.

“Rafael Simões tem uma capacidade enorme de gestão pública. Fez uma gestão primorosa quando presidente da FUVS, fundação mantenedora do Hospital Samuel Libânio. E transformou Pouso Alegre quando prefeito. Fez um trabalho magnífico por onde passou, então ele tem preparo para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. E ele é a pessoa que apresento para vocês como meu candidato. Tenho certeza de que Rafael irá cuidar de Santa Rita e toda região com muito afinco”, afirma o Deputado Federal Bilac Pinto.

Foto: Divulgação / Assessoria

Bilac Pinto, no entanto, tentará ser vice do governador Romeu Zema. Uma candidatura para o Senado também é uma opção.

O Prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander, destacou a importância que Bilac teve para toda região. “O Bilac usou a ferramenta de deputado para cuidar das pessoas. Ele conheceu cada cidade e levou desenvolvimento por onde passou. E com Rafael Simões como pré-candidato a Deputado Federal nos anima muito, ele já mostrou o seu trabalho em Pouso Alegre, e como foi prefeito, ele sabe o que passamos, e isso fará diferença para a nossa região e Estado.”