Foto cedida ao PousoAlegrenet

Um cachorro salvou três crianças e outros cachorros de um ataque de pit bull na terça-feira (26), em Pouso Alegre. Segundo relato da família, a pit bull conseguiu escapar da casa de um vizinho no bairro Morumbi e correu em direção às crianças. O cachorro ‘Neguinho’ correu na direção do animal, dando tempo para as crianças e outros cachorros entrarem em casa.

O dono da pit bull conseguiu tirá-la de cima de Neguinho, que estava sangrando muito e em estado de choque. Rose, a dona de Neguinho, relatou ao PousoAlegrenet que usou diversos panos para estancar o sangue da mordida.

“Não podia nem por a mão nele direito que ele gritava. Aí eu fui passando uma água no rosto dele, fui acalmando ele, que ele deixou eu fazer as compressas. Feriu muito”, conta Rose.

O vereador Arlindo Motta (PTB) foi chamado ao local para fazer o resgate. Segundo o vereador, Neguinho teve várias mordidas, algumas delas bem profundas e sentia muita dor. O cachorro foi resgatado pelo Samuvet e encaminhado ao Centro de Bem Estar Animal. O vereador informou ao PousoAlegrenet que o cãozinho se encontra estável em recuperação e já saiu da fase de risco.

Foto cedida ao PousoAlegrenet

Cãozinho encontrou um lar após abandono

Neguinho foi adotado pela família após uma vizinha tê-lo abandonado.

“O Neguinho apareceu pra nós em 2018, quando eu morava numa casa na mesma rua. Ele era nosso vizinho. Até então ele brincava com as crianças no portão de casa e ia pra casa dele. A dona dele mudou de casa e abandonou ele. Ele veio comigo”, explica Rose.

A família cuida de outros cachorros além de Neguinho. Rose contou que o cãozinho é muito dócil e gosta de estar perto de suas filhas.

“Ele é um cachorro muito dócil, gosta muito das crianças, onde as crianças estão ele está atrás. Ele dorme dentro de casa. É o dia inteiro quietinho. Ele é um cachorro carente, gosta de atenção e carinho. Ele parece um anjo de guarda que apareceu na nossa vida”, continua Rose.

Neguinho surpreendeu pela atitude de coragem e continua no Centro de Bem Estar Animal.