Foto: arquivo PMPA

Novas doses de Pfizer pediátrica contra a Covid-19 estão disponíveis em Pouso Alegre. A Prefeitura informou que as vacinas estão disponíveis no Centro de Vacinação.

As doses são válidas para crianças de 5 a 11 anos que receberam a 1ª dose da vacina e aguardavam pela 2ª. Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação, um documento oficial de identificação da criança e um documento original com foto do responsável pela criança.

Segundo a Prefeitura, a vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 5 a 11 anos pode ser administrada junto com outras vacinas recomendadas no calendário base infantil. Já as crianças que testaram positivo para Covid só devem receber a vacina 30 dias após o início dos sintomas. Em casos assintomáticos, deve-se esperar 30 dias após o resultado positivo. Em caso de síndrome gripal, a vacinação deve acontecer após o desparecimento dos sintomas.

O Centro de Vacinação está realizando atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h e aos sábados das 8h às 16h.