Os golpes em redes sociais têm sido cada vez mais frequentes e, agora, chegaram também ao município de Pouso Alegre. O restaurante Costela no Bafo e o Studio Dental têm enfrentado problemas com perfis fakes, que se passam pelos estabelecimentos para roubar dados pessoais de clientes.

Para isso, os golpistas entram em contato com diversas pessoas, informando que elas ganharam algum benefício – como jantares e procedimentos estéticos – ou ainda que estão participando de algum sorteio exclusivo. Ainda durante a conversa, os golpistas solicitam o telefone e os dados da pessoa, que são utilizados para clonar a conta do Instagram. Com a conta clonada, os golpistas passam a pedir dinheiro e, depois, espalham outros perfis fakes.

Tanto o Costela no Bafo quanto o Studio Dental ressaltam que não estão realizando nenhum tipo de sorteio, assim como não solicitam dados de cliente, seja por mensagem ou ligação.

A orientação é para que as pessoas se atentem a qualquer mensagem do tipo, pois se trata de um golpe. Não respondam ao contato e, se possível, denunciem a conta falsa. É importante destacar que os únicos perfis oficiais dos estabelecimentos são:

Costela no Bafo – @costelanobafooficial

Studio Dental – @studiodentalmg

Fiquem atentos!