Foto cedida ao PousoAlegrenet

Uma campanha busca ajudar um jovem a rever o pai antes de realizar um procedimento de alto risco em Pouso Alegre. Vitor Sirqueira Santana, de 22 anos, foi diagnosticado com Leucemia linfoide aguda tipo B em junho de 2021 e realizará um transplante de medula no fim do mês.

Vitor contou em entrevista ao PousoAlegrenet que se mudou de sua cidade natal, Tucuruí (PA) para trabalhar em Pouso Alegre. O jovem mora na cidade há cerca de 3 anos com os tios e não vê os familiares que moram em outro estado há 1 ano e 9 meses.

O jovem descobriu a doença 9 meses depois de chegar em Pouso Alegre. “Eu já estava sentindo umas fraquezas, quando cheguei no serviço e comecei a fazer esforços físicos lá, senti uma fraqueza nas pernas, minha vista começou a ficar embaçada, aí fui para o hospital fazer uns exames. Demorou para sair o resultado e me falaram que eu estava com uma suspeita de leucemia”, disse Vitor.

O tratamento de Vitor está sendo realizado no Hospital Samuel Libânio, onde ele passou por diversas sessões de quimioterapia. O transplante que antes seria feito por um doador 100% compatível, será através da doação da mãe de Vitor. A compatibilidade entre eles é de 50%.

“O doador saiu do radar, pode ter acontecido alguma coisa com ele, pode ter pegado Covid, pode ser algum problema de saúde, aí ele sumiu do radar. Quem vai ser o doador agora é minha mãe que não tem nenhum problema de saúde”, explicou Vitor.

Segundo Vitor, a viagem precisa acontecer antes do dia 25 de julho. O jovem precisa estar em Pouso Alegre nesta data para dar início ao procedimento de alto risco.

A campanha solidária está arrecadando para o jovem o valor para comprar as passagens de avião para ele e sua mãe. Devido a gravidade da doença, Vitor dificilmente resistiria a uma viagem de ônibus de 3 dias.

Ao todo, os custos das passagens chegam a R$ 6 mil reais. As doações podem ser feitas através do PIX: [email protected].

Foto cedida ao PousoAlegrenet