Foto: PousoAlegrenet

O menor que atropelou uma idosa na Av. Prefeito Olavo Gomes segue postando fotos fazendo manobras com a moto dias após o acidente em Pouso Alegre. O jovem de 16 anos atropelou Iraci Oliveira Pena, de 68 anos, em 30 de junho. A vítima teve ferimentos graves e acabou falecendo no dia 2 de julho.

Na ocasião do atropelamento, o jovem havia dito em depoimento à Polícia Militar que havia pegado a moto escondida do tio para trabalhar fazendo entregas. No entanto, o menor publica fotos pilotando a moto, mesmo sem habilitação. O jovem atualizou a foto de perfil de uma rede social saindo de uma concessionária com a mesma moto 15 dias após o acidente.

O menor costuma publicar vídeos e fotos nas suas redes sociais fazendo manobras arriscadas dirigindo carros e bicicletas e até consumindo bebida alcoólica. Em um deles, o jovem quase é atropelado pelos carros que passavam pela rua enquanto empina uma bicicleta.

Iraci tinha 68 anos (Foto enviada pela família)

De acordo com o boletim de ocorrências registrado em 30 de junho, a moto estava irregular e sem placas. Apesar do registro de infração, a moto foi recuperada após ter sido removida para o pátio do Detran. O menor foi conduzido para a Delegacia na presença de sua mãe e liberado em seguida.

Familiares da vítima realizaram uma passeata em homenagem a Dona Iraci e pediram por justiça e paz no trânsito no último dia 10. A caminhada aconteceu pela Avenida Prefeito Olavo Gomes, palco de muitos acidentes nas primeiras semanas de julho.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.