Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (7) um homem por pornografia infantil em Estiva, (MG). A PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Operação Ácaro Rajado, que combate o abuso sexual infanto juvenil.

As investigações da PF revelaram que o homem fazia o upload de fotos e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças para um servidor de armazenamento. De acordo com a PF, há a possibilidade do investigado ser o produtor do material de abuso, o que aumenta a gravidade do crime.

O investigado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Varginha (MG). A PF informou que o homem responderá pelo crime de armazenar conteúdo explícito envolvendo crianças e adolescentes. A pena após a condenação pode chegar a 4 anos de prisão.

A PF segue com a investigação e análise dos materiais apreendidos além da busca e identificação das vítimas. Conforme informações da PF, caso comprovado a autoria do material pelo investigado, o homem será encaminhado ao presídio e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Foto: Polícia Federal