Pouso Alegre ampliou nesta quarta-feira (20) a vacinação contra Covid-19 para crianças entre 3 e 4 anos.

“A vacinação é fundamental na proteção contra as formas mais graves da doença – hospitalizações e mortes. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, incluindo crianças, a proteção coletiva será maior, principalmente nos locais de convivência social, como creches e escolas. Contamos com o incentivo dos pais que levem seus filhos e os vacinem o quanto antes”, pontua a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

A medida ocorreu após a Anvisa aprovar na última quarta-feira (13) a aplicação da CoronaVac em crianças maiores de 3 anos. A liberação da vacina também inclui os imunossuprimidos. A Anvisa informou que a vacina usada será a mesma para adultos e a aplicação terá um intervalo de 28 dias entre as doses.

A Prefeitura informou que as doses de CoronaVac para o público infantil de 3 a 5 anos estão sendo aplicadas nas seguintes unidades:

Centro de Vacinação – das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 16h. (Avenida Doutor João Beraldo, nº 567, Centro).

UBS Cidade Jardim – das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira (Rua João Laraia, nº 255, Cidade Jardim).

UBS Sebastião Reis – das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira (Avenida Alvarino Gonçalves Negrão, s/nº, São João).

UBS Pão de Açúcar – das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira (Rua Aparecida Costa Curiel, nº 140, Pão de Açúcar).

UBS Jatobá – das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira (Av. Gil Teixeira, s/nº,Jardim Jatobá).

A Prefeitura reforçou que crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após o desaparecimento dos sintomas.