Foto: Prefeitura

Pouso Alegre teve neste sábado (2) mais de mil vacinas aplicadas e 62 novos cadastros no programa Auxílio Brasil. A “Ação em Saúde e Auxílio Brasil nas Escolas” foi realizada pela Prefeitura em escolas municipais.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 766 doses contra a Covid-19 e 350 contra a gripe durante o sábado letivo. Além disso, 62 famílias em situação de vulnerabilidade social tiveram seus cadastrados enviados ao Governo Federal para análise e concessão do benefício programa Auxílio Brasil.

“Ações como essa são ótimas para ampliar os nossos objetivos. Estamos trabalhando a importância do comparecimento às aulas, principalmente após o período do ensino remoto; a ampliação da imunização e o número de famílias com perfil para inclusão no programa auxílio Brasil. Tudo isso em benefício à população”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

De acordo com a Prefeitura, seis escolas receberam a ação. A Escola Municipal Anita Faria do Amaral, Escola Municipal Pio XII, Escola Municipal Professora Clarisse Toledo, Escola Municipal Doutor Ângelo Cônsoli, Escola Municipal Professora Jandyra Tosta de Souza e Escola Municipal Anathália de Lourdes Camanducaia (Caic São João).

Como receber o Auxílio Brasil

As famílias que desejam se cadastrar no Auxílio Brasil e não conseguiram ir até as escolas, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa.

Para o cadastro é preciso apresentar: título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de vacinação, comprovante de residência e RG de todos os moradores da residência – no caso dos menores de idade, documentos pessoais e carteira de vacinação são aceitos.

Já as vacinas seguem disponíveis nos postos de saúde do município. A Prefeitura ressaltou que a dose pediátrica contra covid-19 é disponibilizada exclusivamente no Centro de Vacinação, das 7h30 às 19h.