Foto: PMPA

A Prefeitura assinou na tarde desta quarta-feira (6) as ordens de serviço para as construções de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em Pouso Alegre. As novas UBS’s serão construídas nos bairros Árvore Grande e Vergani.

“Queremos difundir a atenção primária na cidade, oferecendo uma assistência médica de qualidade em um ambiente adequado para o paciente e profissional. Essas novas unidades são para esse objetivo”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

Segundo a Secretária de Saúde, Sílvia Regina, “as unidades terão um ambiente adequado, seguindo todas as normas da vigilância, para prestar uma assistência de qualidade para a população”.

De acordo com a Prefeitura, as empresas responsáveis pela execução das obras devem iniciar os trabalhos em até dez dias e concluí-los em até 12 meses diante das ordens de serviço.

UBS Árvore Grande

A UBS irá atender os bairros Árvore Grande, São Carlos, Jardim Olímpico e adjacências. Ela será construída na rua Eduardo Souza Gouveia, no bairro Jardim Olímpico.

UBS Vergani

Já a Unidade Básica de Saúde do Vergani, será construída no próprio bairro, na Avenida João Ferreira de Freitas. Ela irá atender não só o bairro em que será instalada, mas também adjacências.