Foto: Divulgação

O ex-prefeito de PousoAlegre, Rafael Simões, está na 3ª posição entre as maiores intenções de votos para deputado federal em Minas Gerais. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisas e Monitoramentos DataTempo.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em todo o estado entre 15 a 20 de julho de 2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais e para menos. A pesquisa realizada pelo DataTempo foi registrada no TSE com o número: MG-08733/2022.

Na pesquisa espontânea, Rafael Simões (União Brasil) aparece com 0,4% das intenções de voto. Fabio Ramalho (MDB) lidera com 1% e é seguido por Paulo Guedes (PT) com 0,5%. Simões empata na terceira posição com 0,4% das intenções com outros 4 nomes: Cleitinho (PSC), Misael Varela (PSD), Rogério Correia (PT), Marcelo Freitas (União Brasil) e Wellington Prado (PMB).

Brancos ou nulos somam 13,1% e não souberam ou não quiseram responder 70,8%.

A pesquisa também divulgou as intenções de votos para os cargos de Presidente da República e governador de Minas Gerais. Lula (PT) lidera a pesquisa espontânea do estado com 38,6% contra 26,9% de Bolsonaro (PL). Já Romeu Zema (NOVO) lidera as intenções de voto para governador com 25,7% e Alexandre Kalil (PSD) tem 9,4%.