Para estar sempre próxima dos associados e deixá-los a par das ações, resultados, iniciativas e projeções da Cooperativa, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza o Conexão com o Associado – momentos que estão sendo promovidos em todos os municípios da área de atuação da instituição. Além de expor a atuação do empreendimento, a iniciativa gera aproximação, fortalece o relacionamento e oportuniza que o associado esclareça dúvidas e traga contribuições ao trabalho desenvolvido pelo Sicredi.

Nestas duas últimas semanas, foram realizados encontros com os associados das agências de Minas Gerais, contando com a participação da presidente, Angelita Marisa Cadoná. Segundo ela, os encontros são muito proveitosos e mantêm a proximidade com o associado, que é um grande diferencial da Cooperativa.

“Ficamos muito felizes com os resultados que estamos colhendo nos municípios, vendo a satisfação de cada associado com as iniciativas da Cooperativa, como a ação solidária Juntos Fazem o Bem, com o Fundo de Desenvolvimento Regional, com os programas sociais, com as formações, cursos e capacitações disponibilizados. Também sentimos a motivação do público pelas parcerias firmadas com empresas e associações do Sul mineiro, o que fortalece o associativismo e o cooperativismo. Estamos muito satisfeitos pelos resultados alcançados, conectando pessoas, culturas e oportunidades“, mensura a presidente.

Associado

Um dos participantes do Conexão com o Associado foi Lucas Donizete Gomes, associado de Extrema/MG. “Ficar à par dos resultados, projetos e do plano de ação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é muito importante e nos causa grande empolgação, porque nos sentimos verdadeiramente parte desta instituição. Esta Cooperativa é um sucesso, uma referência, por isso, o sentimento é de gratidão por tudo o que este empreendimento faz pelos associados e pelos municípios. Por este motivo, queremos parabenizar esta instituição pelo brilhante trabalho. A nossa expectativa é que esta instituição se ramifique cada vez mais no nosso Estado”, comenta Gomes.

Crescimento em Minas Gerais

Também esteve presente, em todas as reuniões, o gerente regional de desenvolvimento em Minas Gerais, Vitor Debortolli, que explana a evolução da Cooperativa na região.

“Quando chegamos em Minas Gerais, há três anos, as pessoas nos olhavam como uma instituição financeira tradicional, mas começamos a criar uma sinergia muito grande através do trabalho que a Cooperativa desenvolve, mostrando a nossa atuação com os programas de relacionamento junto às entidades, com os associados e as parcerias com os municípios. Agora, através dos depoimentos que ouvimos, conseguimos ter noção do quanto a sociedade está entendendo nosso papel de, além de gerar uma receita financeira, entregar o pilar social, fortalecendo o trabalho coletivo” , frisa o gerente regional.

Além disso, Debortolli destaca o crescimento no número de associados em Minas Gerais, que também contribui para o alcance dos 110 mil em toda a Cooperativa. “Neste estado, já superamos 14 mil associados. Isso prova o potencial desses municípios mineiros e a forma como a população está recebendo bem a nossa proposta de atuação. Temos certeza de que, gradativamente, nosso propósito será percebido e mais pessoas serão impactadas pelo modelo de cooperativismo que praticamos”, acredita.