Foto cedida ao PousoAlegrenet

A Vigilância Sanitária junto com a Polícia Militar interditou nesta terça-feira (26) uma empresa que produzia produtos de limpeza irregularmente em Pouso Alegre. Através de uma denúncia anônima, verificou-se que a empresa Limp Way funcionava sem alvará e operava de forma clandestina.

Foto cedida ao PousoAlegrenet

A produção acontecia em um quintal improvisado no bairro JK, sem as condições sanitárias exigidas para a fabricação de produtos. Além de não possuir certificação de qualidade.

Fotos cedidas ao PousoAlegrenet

O local possui apenas CNPJ para a comercialização dos produtos e não teria autorização para fabricá-los. Conforme a denúncia, diversos CNPJs eram usados no envase dos produtos.

Foto cedida ao PousoAlegrenet

A vigilancia Sanitária tambem constatou que os produtos não possuiriam registro na Anvisa e apresentavam irregularidades nos rótulos. A empresa não informa a data da fabricação, e a datas de validade, e até o endereço, eram errados.

Fotos cedidas ao PousoAlegrenet

Segundo a denuncia, alguns produtos estavam em total desacordo com o descrito no rótulo. Era o caso do Cloro Ativo, em quantidade muito inferior ao que era indicado.

O PousoAlegrenet entrou em contato com a empresa Limp Way, que não quis se pronunciar.

A empresa pode responder por crime tributário e crime contra a saúde pública. A Polícia Civil esteve no local e encaminhará a ocorrência para o Ministério Público.