Foto: Prefeitura

O evento ‘Brincando na Praça’ reuniu centenas de crianças último sábado (27) na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre. Realizado pela Prefeitura, a ação resgatou diversas brincadeiras, cantigas e contação de histórias que garantiram a diversão dos pequenos e toda família.

O Prefeito Cel. Dimas participou da ação e destacou que “as nossas professoras e professores fazem acontecer a educação em Pouso Alegre. É com todo apoio deles e dos demais servidores da rede municipal de ensino que é possível realizar um trabalho grandioso. É muito bonito ver o espaço público sendo utilizado da maneira correta, por pessoas de bem, cheio de crianças brincando com a família. É assim que tem que ser. Se queremos transformar o mundo, devemos investir na educação”.

Foto: Prefeitura

A 8ª edição do ‘Brincando na Praça’, trouxe como tema ‘Toda criança precisa conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se’. A Prefeitura informou que o objetivo é que por meio das brincadeiras sejam evidenciados os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento dos alunos. O projeto é desenvolvido desde 2013.

“Brincando na Praça culmina tudo que acontece dentro das escolas com as nossas crianças. É um momento de promover a socialização e interação afetiva entre os pequenos e a famílias, ressaltando a importância da educação infantil. Além disso, com tantas brincadeiras, nós buscamos tornar os nossos pequenos mais ativos, afastando-os das telas e oferecendo uma base sólida para que sejam adultos seguros, tranquilos e transformadores”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.

Foto: Prefeitura

A professora, Mayara Fernanda Santos, levou a filha para se divertir e conta a experiência. “A minha filha está na pré-escola e aprende muito brincando. Esse evento é um momento para toda família, aqui podemos brincar juntas. É um trabalho muito legal da Prefeitura e da Secretaria de Educação. É importante esse evento para educação infantil”.