PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Câmara aprova PL que viabiliza aquisição de imóvel para criação de Centro Municipal de Especialidades Médicas

Novo centro terá atendimentos em Oncologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Psiquiatra, Oftalmologia, e mais

PróximoAnterior
Foto: Ascom CMPA

A Câmara Municipal aprovou nesta nesta terça-feira (17) um projeto de lei que viabiliza a aquisição de um imóvel para a criação do Centro Municipal de Especialidades Médicas. O município pagará pelo imóvel o valor de R$ 1,8 milhão com verba da Secretaria Municipal de Saúde.

A PL 1.363/2022 tem autoria do Poder executivo e foi aprovada em 1° turno.

PróximoAnterior

“A aquisição do imóvel, com bom espaço de circulação, sala destinada a recepção, salas destinadas a atendimento reservado de pacientes, depósito de materiais, cozinha para funcionários, banheiro para público e privativo, área de serviço e área técnica, bem localizado, de fácil acesso, ou seja, contendo infraestrutura adequada, será um grande investimento voltado a política pública em saúde do município”, justifica a redação do Executivo.

O novo Centro Municipal de Especialidades Médicas irá prestar atendimentos em Oncologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, entre outros. O estabelecimento ofertará serviços serviços dentro da média complexidade em saúde, que demandam a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos para o apoio diagnóstico e tratamento.

O imóvel de 377 m² fica localizado na Avenida Alberto de Barros Cobra, 350, no bairro Nova Pouso Alegre, na região central da cidade.