Foto: Ascom CMPA

A Câmara Municipal aprovou nesta nesta terça-feira (17) um projeto de lei que viabiliza a aquisição de um imóvel para a criação do Centro Municipal de Especialidades Médicas. O município pagará pelo imóvel o valor de R$ 1,8 milhão com verba da Secretaria Municipal de Saúde.

A PL 1.363/2022 tem autoria do Poder executivo e foi aprovada em 1° turno.

“A aquisição do imóvel, com bom espaço de circulação, sala destinada a recepção, salas destinadas a atendimento reservado de pacientes, depósito de materiais, cozinha para funcionários, banheiro para público e privativo, área de serviço e área técnica, bem localizado, de fácil acesso, ou seja, contendo infraestrutura adequada, será um grande investimento voltado a política pública em saúde do município”, justifica a redação do Executivo.

O novo Centro Municipal de Especialidades Médicas irá prestar atendimentos em Oncologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, entre outros. O estabelecimento ofertará serviços serviços dentro da média complexidade em saúde, que demandam a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos para o apoio diagnóstico e tratamento.

O imóvel de 377 m² fica localizado na Avenida Alberto de Barros Cobra, 350, no bairro Nova Pouso Alegre, na região central da cidade.