Foto: Ascom CMPA

A Câmara aprovou nesta terça-feira (16) uma proposta que amplia oportunidades de estudo no Cursinho Municipal de Pouso Alegre. A matéria de autoria do vereador Bruno Dias (União Brasil) visa abrir oportunidades e facilitar a continuidade dos estudos aos jovens que pretendem ingressar em universidades.

A proposta ampliou o tipo de público que tem direito a se matricular no cursinho. Dessa forma, mais alunos podem ser contemplados.

“Estamos esticando a permanência de dois semestres para seis, abrindo a oportunidade para alunos do 2º ano e também para os alunos do IF Sul de Minas, algo vedado pela lei atual”, destaca o vereador Bruno Dias. “Os alunos da rede privada, respeitada a proporção de 70/30 poderão ter o direito, desde que tenham feito jus a qualquer estímulo de bolsa, mesmo que não integral”, completa Bruno.

As propostas alteram cinco artigos da Lei Municipal, que cria o curso municipal pré-enem e pré-vestibular gratuito para alunos que residam no município de Pouso Alegre.

“O objetivo principal é dar melhores condições de preparo aos estudantes, viabilizando a sua inserção às universidades públicas e privadas. Ademais, possibilita maior inclusão social, face a maior dificuldade dos alunos de escolas públicas ingressarem nas universidades”, apresenta a justifica da matéria de Bruno Dias.