Foto: Acipa

O Maior São João do Sul de Minas movimentou cerca de R$ 500 mil entre os dias 11 e 13 de agosto em Pouso Alegre. A informação é da organização do evento, que estima que cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local. Além disso, foram investidos R$ 150 mil no evento.

O Diretor de Turismo da Acipa, Rolando Brandão, explicou ao PousoAlegrenet a importância do evento para a cidade.

Foto: Acipa

“É extremamente importante fomentar o turismo local, isso girando toda a economia, tanto das entidades filantrópicas de Pouso Alegre quanto aos nossos associados empreendedores que estavam lá comercializando seus produtos”, disse Rolando.

A festa contou com barracas de comidas típicas do São João e artesanato local. A banda Rastapé e o apresentador Virgulima, do maior São João de Campina Grande (PB), foram algumas das atrações do evento.

Foto: Acipa

Rolando Brandão espera fazer um evento ainda maior no próximo ano.

“É importante ressaltar que já é um evento de porte nacional. Nós tivemos duas atrações de porte nacional já nesta 3a edição do Maior São João do Sul de Minas. A cada ano o evento vem crescendo cada vez mais, esperamos fazer pelo menos o Maior São João de Minas Gerais”, concluiu Rolando Brandão.