PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Hospital das Clínicas Samuel Libânio ganha mural com mensagem de fé de artista plástico pouso-alegrense

Prado Neto pintou imagem de oração com a palavra 'Acreditar'. Reponsável pelo setor de acolhimento a pacientes e familiares reforça a importância da fé

PróximoAnterior
Foto: Ascom FUVS

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) ganhou um mural com a palavra “Acreditar” em um dos seus corredores. A obra foi produzida pelo artista plástico pouso-alegrense, Prado Neto.

“Ouvi muitas histórias de pacientes, reencontrei os colegas e amigos na produção desse material. Que possamos ter fé, resiliência, esperança no nosso dia a dia, sabendo que tudo pode acontecer, mas Deus sabe o que faz. Essa foi a minha contribuição para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Espero que gostem da arte e da mensagem”, afirma Prado Neto.

PróximoAnterior

Responsável por promover o acolhimento de pacientes e familiares, a coordenadora do Serviço de Cuidados Paliativos do HCSL, Dra. Tatiane Crepaldi, reforça a importância da fé para pacientes, familiares e funcionários: “Sabemos que quando falamos a palavra ‘hospital’ nos vem à mente a questão do sofrimento. Porém, entendendo que diante dos momentos mais difíceis, o acreditar é um grande passo na caminhada de cada ser, decidimos produzir esse mural. Que cada pessoa que passar por ele possa conjugar outro verbo além do sofrer. O mural é uma ligação de fé e esperança ao mesmo tempo, trazendo um ambiente acolhedor para pacientes, familiares e funcionários do nosso hospital”, conta a médica.

O cuidado paliativo é feito atualmente de forma integrada unindo todos os profissionais e setores do HCSL. “Somos mais um diferencial desse Hospital. Nossa equipe apresenta resultados positivos que vão desde a redução de custos para o atendimento dentro do Hospital até o melhor acolhimento de familiares e acompanhamento de pacientes em ambulatórios”, afirma a médica Tatiane Crepaldi.

Foto: Ascom FUVS
Foto: Ascom FUVS