PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Invicta fechará setor que emprega mais de 200 funcionários em Pouso Alegre

Invicta disse que ainda está avaliando os números de demissões que serão feitas, e que parte dos colaboradores serão redirecionados para a área de plástico. Empresa emprega cerca de 750 pessoas atualmente na cidade

PróximoAnterior
Fábrica da Invicta em Pouso Alegre (Foto: Google Street View)

A Invicta fechará um setor que emprega mais de 200 funcionários em Pouso Alegre. O fechamento do setor de vidraçaria à partir do dia 31 de agosto foi comunicado pela empresa aos funcionários nesta terça-feira (16) através de uma carta.

A fábrica da Invicta em Pouso Alegre tem cerca de 750 funcionários, e aproximadamente 213 no setor de vidraçaria. Procurada pelo PousoAlegrenet, a Invicta disse que ainda está avaliando os números de demissões que serão feitas, e que parte dos colaboradores serão redirecionados para a área de plástico.

PróximoAnterior

A empresa explicou que o fechamento faz parte do alinhamento estratégico do grupo Newell Brands e que continuará produzindo garrafas térmicas e produtos isotérmicos, assim como distribuindo produtos Coleman e Contigo. “Estamos disverticalizando a nossa produção para tornarmos mais competitivos no mercado. Estamos seguindo o alinhamento estratégico do grupo para as suas operações globais, visando um modelo de negócios mais ágil e enxuto e por isso estaremos descontinuando a nossa operação fabril de produção de ampolas, potes e jarras de vidro da nossa fábrica aqui em Pouso Alegre”, disse ao PousoAlegrenet.

O PousoAlegrenet também procurou o Sindicato da categoria, disse que não poderia se pronunciar e que divulgaria um comunicado em breve.