Fábrica da Invicta em Pouso Alegre (Foto: Google Street View)

A Invicta fechará um setor que emprega mais de 200 funcionários em Pouso Alegre. O fechamento do setor de vidraçaria à partir do dia 31 de agosto foi comunicado pela empresa aos funcionários nesta terça-feira (16) através de uma carta.

A fábrica da Invicta em Pouso Alegre tem cerca de 750 funcionários, e aproximadamente 213 no setor de vidraçaria. Procurada pelo PousoAlegrenet, a Invicta disse que ainda está avaliando os números de demissões que serão feitas, e que parte dos colaboradores serão redirecionados para a área de plástico.

A empresa explicou que o fechamento faz parte do alinhamento estratégico do grupo Newell Brands e que continuará produzindo garrafas térmicas e produtos isotérmicos, assim como distribuindo produtos Coleman e Contigo. “Estamos disverticalizando a nossa produção para tornarmos mais competitivos no mercado. Estamos seguindo o alinhamento estratégico do grupo para as suas operações globais, visando um modelo de negócios mais ágil e enxuto e por isso estaremos descontinuando a nossa operação fabril de produção de ampolas, potes e jarras de vidro da nossa fábrica aqui em Pouso Alegre”, disse ao PousoAlegrenet.

O PousoAlegrenet também procurou o Sindicato da categoria, disse que não poderia se pronunciar e que divulgaria um comunicado em breve.