Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) cinco suspeitos e desmontou um esquema de lavagem de dinheiro em Itajubá. A Polícia Civil apurou que a organização criminosa movimentou milhões de reais através de sonegação fiscal, receptação, estelionato e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito detido, de 36 anos, é proprietário de uma empresa de gás e outra de motoboys. As empresas estavam inscritas em nomes de “laranjas”, alguns deles já tinham passagem por tráfico de drogas.

Foto: Polícia Civil

Foram apreendidos 6 automóveis, 2 armas de fogo e 6 motocicletas. Além de uma grande quantia em dinheiro, cheques, celulares, e vasta documentação.

As investigações da operação ‘Aspecto’ começaram no final do ano passado. O esquema foi descoberto após a prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e integrantes do PCC. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Coordenadoria Operacional de Recursos Especiais (CORE) e envolveu 60 policiais civis, 12 penais e 8 guardas municipais.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou que diversas contas bancárias foram bloqueadas e dois imóveis foram restringidos judicialmente. Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itajubá.