Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (10) quatorze suspeitos de envolvimento em um esquema de entrada de celulares e drogas em um presídio de Itajubá.

Foram cumpridos três mandados de prisão contra servidores do sistema prisional nas regiões de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço. Familiares de detentos, com idades entre 19 e 48 anos, também foram presos. Oito homens e seis mulheres foram presos ao todo. Um dos homens era foragido da Justiça.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou que os familiares dos presos levavam celulares e drogas para o presídio. A entrada dos objetos ilícitos era facilitada pelos servidores públicos do local.

Outros 15 mandados de busca foram cumpridos na região. Ao todo, 129 pinos de cocaína, 64 pedras de crack, 5 porções de maconha e uma arma de fogo foram apreendidos. Além de diversos celulares e valores em dinheiro.

Foto: Polícia Civil

A operação “Exfiltração” teve ações nas cidades de Itajubá, Pedralva, Pouso Alegre, Estiva, Baependi e Caxambu. Segundo a Polícia Civil, participaram da operação 50 policiais civis e 33 policiais penais.

Os suspeitos foram encaminhados aos Presídios de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, obde aguardam a conclusão das investigações e ficarão à disposição da Justiça.