Foto: Reprodução / Ascom PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre abriu nesta sexta-feira (26) as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular gratuito. Ao todo, o curso disponibilizará 35 vagas para o período noturno.

“Nosso intuito é aumentar a igualdade de oportunidades aos nossos alunos da rede pública de ensino e de condições para todos que desejam ingressar em um curso superior. A expectativa para esse 2º semestre letivo é alta e esperamos ampliar as vagas no próximo ano”, pontua a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca.

Para se inscrever, é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino médio ou ter concluído os estudos. Além de ser morador de Pouso Alegre e ter estudado o ensino médio em escolas da rede pública ou bolsista em instituições privadas.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do Cursinho Municipal (Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli) das 17h30min às 22h. É possível também se inscrever através do formulário de inscrição entre 26 de agosto e 1° de setembro.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de setembro, das 15h30min às 19h30min, na sede do Cursinho Municipal. A prova contará com conteúdos referentes ao 1° e 2° ano do Ensino Médio de:

– Biologia;
– Química;
– Física;
– Matemática;
– Geografia;
– História;
– Sociologia;
– Filosofia;
– Português;
– Literatura;
– Arte;
– Língua Inglesa ou Espanhola.

O resultado será divulgado no dia 8 de setembro no site da Prefeitura e afixado nos murais da Escola Municipal Dr Ângelo Cônsoli, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal de Pouso Alegre.

As aulas estão previstas para 12 de setembro a 16 de dezembro.