Foto: Prefeitura

Pouso Alegre terá uma programação especial para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil. A Prefeitura programou ações com o tema ‘Vamos celebrar a paz e a liberdade’ que serão realizadas durante toda a Semana da Pátria e finalizadas com o desfile cívico-militar na quarta-feira, dia 7 de setembro.

“Por conta da pandemia ficamos dois anos sem realizar as devidas comemorações. Mas, chegou o momento de fazer ressurgir ainda mais forte nos pouso-alegrenses o sentimento de pátria, cidadania, liberdade e orgulho em uma data tão especial”, pontua o Prefeito Cel. Dimas.

As festividades começam nesta quinta-feira (1º) com a abertura oficial, às 8h, na Praça Senador José Bento, com a presença das bandas da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Será realizada uma apresentação da fanfarra da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza e unidades escolares do município. Entre os dias 1º e 7 de setembro, haverá o hasteamento e arriamento das bandeiras, das 8h às 18h, no mesmo local.

Já na quarta-feira (7), Dia da Independência, às 8h30 na Avenida Doutor Lisboa terá o desfile com a participação de mais de 40 instituições, entre civis, militares e escolas do município.

“Convidamos todas as famílias para que prestigiem o desfile das escolas e instituições que prestam um importante serviço para sociedade”, diz o Prefeito.