PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Projeto Brincando na Praça traz atrações para toda família em Pouso Alegre

8ª edição do evento será realizado no sábado (27) das 8h30min às 12h45min na Praça Senador José Bento

PróximoAnterior
Foto: Prefeitura

O projeto Brincando na Praça será realizado neste sábado (27) e trará atrações para toda família em Pouso Alegre. O evento está de volta a cidade após 2 anos de pandemia e será realizado na Praça Senador José Bento, das 8h30min às 12h45min.

A 8ª edição do evento terá o tema “Toda criança precisa conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se”.

“Após dois anos sem a sua realização, essa edição traz consigo um misto de muita alegria e encantamento para todos que vivem a Educação Infantil. Esse é um evento tradicional para a Educação Infantil do município e que é fundamental para fortalecer e apresentar o trabalho realizado neste segmento”, explica Leila de Fátima Fonseca, Secretária Municipal de Educação e Cultura.
?
O projeto acontece no mês de agosto desde 2013, em comemoração ao Dia da Nacional Educação da Infantil, comemorado no dia 25 do mesmo mês. O “Brincando na Praça” promove o encontro de todas as unidades escolares de Educação Básica, caracterizada pelo atendimento de crianças de zero a cinco anos e onze meses.

Idealizado pela Prefeitura, o projeto busca evidenciar os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da criança.

PróximoAnterior

“É um momento de promover a socialização e interação afetiva entre crianças e famílias, enfatizar junto à comunidade escolar a importância da Educação Infantil, vivenciar brincadeiras, experiências e incentivar valores fundamentais, como cooperação, respeito, solidariedade, autoestima entre outros. A culminância acontecerá nesse sábado letivo diferente, direcionado ao público infantil e toda a família. Será um momento de diversão e aprendizagem”, pontua a Secretária de Educação e Cultura.

Durante o evento, os alunos das escolas municipais da educação infantil vão expor trabalhos realizados nas instituições de ensino. Além disso, o Brincando na Praça terá músicas infantis, algodão doce, pipoca e muitas atividades gratuitas para os pequenos.

Confira a programação:

– 8h30 – Início;

– 8h45 – Abertura;

– 9h – Recreação com Lázara Casarini;

– 9h20 – Alunos do Maternal II do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria de Paiva Garcia apresentam a poesia “Tempo de Criança”;

– 9h40 – Alunos do Pré II da Escola Municipal Coronel Britto Filho apresentam a poesia “Em cada porta uma descoberta”;

– 10h – Apresentação do coral da Escola Municipal Anathalia de Lourdes Camanducaia;

– 10h20 – Premiação do concurso “Minha Brincadeira Preferida” (concurso de desenho);

– 10h40 – Animação com a contadora de histórias e palestrante Rúbia Mesquita. (Brincadeiras, músicas e histórias).