Foto: Prefeitura

O projeto Brincando na Praça será realizado neste sábado (27) e trará atrações para toda família em Pouso Alegre. O evento está de volta a cidade após 2 anos de pandemia e será realizado na Praça Senador José Bento, das 8h30min às 12h45min.

A 8ª edição do evento terá o tema “Toda criança precisa conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se”.

“Após dois anos sem a sua realização, essa edição traz consigo um misto de muita alegria e encantamento para todos que vivem a Educação Infantil. Esse é um evento tradicional para a Educação Infantil do município e que é fundamental para fortalecer e apresentar o trabalho realizado neste segmento”, explica Leila de Fátima Fonseca, Secretária Municipal de Educação e Cultura.
?
O projeto acontece no mês de agosto desde 2013, em comemoração ao Dia da Nacional Educação da Infantil, comemorado no dia 25 do mesmo mês. O “Brincando na Praça” promove o encontro de todas as unidades escolares de Educação Básica, caracterizada pelo atendimento de crianças de zero a cinco anos e onze meses.

Idealizado pela Prefeitura, o projeto busca evidenciar os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da criança.

“É um momento de promover a socialização e interação afetiva entre crianças e famílias, enfatizar junto à comunidade escolar a importância da Educação Infantil, vivenciar brincadeiras, experiências e incentivar valores fundamentais, como cooperação, respeito, solidariedade, autoestima entre outros. A culminância acontecerá nesse sábado letivo diferente, direcionado ao público infantil e toda a família. Será um momento de diversão e aprendizagem”, pontua a Secretária de Educação e Cultura.

Durante o evento, os alunos das escolas municipais da educação infantil vão expor trabalhos realizados nas instituições de ensino. Além disso, o Brincando na Praça terá músicas infantis, algodão doce, pipoca e muitas atividades gratuitas para os pequenos.

Confira a programação:

– 8h30 – Início;

– 8h45 – Abertura;

– 9h – Recreação com Lázara Casarini;

– 9h20 – Alunos do Maternal II do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria de Paiva Garcia apresentam a poesia “Tempo de Criança”;

– 9h40 – Alunos do Pré II da Escola Municipal Coronel Britto Filho apresentam a poesia “Em cada porta uma descoberta”;

– 10h – Apresentação do coral da Escola Municipal Anathalia de Lourdes Camanducaia;

– 10h20 – Premiação do concurso “Minha Brincadeira Preferida” (concurso de desenho);

– 10h40 – Animação com a contadora de histórias e palestrante Rúbia Mesquita. (Brincadeiras, músicas e histórias).