Em uma de suas últimas entrevistas antes das eleições deste domingo (2), o ex-prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, falou sobre a expectativa de sua candidatura. Simões é candidato a deputado federal por Minas, ou “pelo Sul de Minas”, como gosta de frisar.

Ao podcast ‘Nenem Cast’, Simões se disse extremamente otimista com sua eleição: “Estou extremamente otimista. A gente sabe quando vai ganhar e quando vai perder. Nas duas eleições que ganhei, em 2016 e 2020, eu sabia que ia ganhar, com sabia que ia perder a de 2004”.

O ex-prefeito de Pouso Alegre, contou estar sendo bem recebido na região, e que acabou mais conhecido pelo trabalho a frente do Hospital das Clínicas Samuel Libânio: “Agora nós estamos com uma experiência diferente. Saber a situação na sua cidade é uma coisa. Saber em 100 cidades é outra. Eu em todas as cidades onde fui, fui muito bem recebido. E uma coisa interessante: Eles me conhecem mais pelo trabalho no hospital, do que na prefeitura de Pouso Alegre”, relata.

Simões também falou da importância da eleição para deputado federal: “É um momento importante para o Brasil. Nós somos presidencialistas, mas vivemos aí um parlamentarismo disfarçado. Porque quem manda hoje nesse país é o Congresso. Estamos brigando para ver quem vai ser o presidente, mas quem de fato vai dar as cartas para um ou para outro vai ser o congresso. E nós não podemos perde a oportunidade de voltar a ser protagonista no Sul de Minas”.